O caminho
   Home   |   O caminho   |    Contato    |    Vídeos Gospel    |   Filmes   |

Vídeos infantis            www.livrosgospel.net  


O novo caminho

O caminho 01
Quando nos achamos em trevas, não sabemos ao certo para onde estamos indo!



 
Depois da conversão à cristo, olhamos para tráz e percebemos que estávamos andando rumo ao abismo, através de alegrias e prazeres falsos. Percebemos que estávamos como escravos do pecado - Jesus disse: Em verdade vos digo que todo aquele que  pratica o pecado é servo do pecado. Jo. 8:34.

Os judeus pensavam que a paternidade de abraão, lhes garantiria filiação com Deus, mas Jesus os chamou de (escravos). Esta é a realidade daqueles que mesmo tendo uma paternidade religiosa permanecem no velho caminho e escravos do pecado - O novo nascimento que nos leva ao caminho, diz rspeito à nossa entrada na família de Deus que é a igreja.

 Para se entrar no novo caminho é necessário nascer de novo; não basta ter parentes nascidos de novo ou apenas ser membro de uma igreja. Certa vez alguem disse para um pastor: Eu não vou na sua igreja mas não tem problema, afinal de contas o nosso Deus é o mesmo não é?

O pastor deu a seguinte resposta: Não, o nosso Deus não é o mesmo; se eu fosse a senhora viria à minha igreja. João 8:47. E você perguntaria, mas por que tantas igrejas evangélicas? Há muitos que murmuram por haver igrejas demais, mas murmurariam do mesmo jeito se houvesse apenas uma denominação.

 As igrejas tem as suas diferenças doutrinárias, maneiras de cultos diferentes, etc, mas o objetivo é o mesmo porque crêem em um só Deus, salvos pelo mesmo senhor e guiados pelo mesmo Espírito. Efésios 4:16.  Assim como um mesmo pai tem filhos diferentes, temperamentos, naturezas diferentes, assim também são as denominações evangélicas.

Umas gostam de músicas diferentes das outras. Outras se vestem diferentes, mas todos temos um só Pai. Não nos prostamos diante de outros deuses. Cremos na salvação mediante a graça e fé no senhor Jesus e, temos a marca  do Pai que é o "selo do Espírito".

 Efésios 4:30. Essa marca só existe naqueles que nasceram de novo.  O novo nascimento é algo que ocorre somente no nosso espírito. Nosso alma e corpo não nascem de novo - Como nós estamos no período da graça do senhor Jesus, isto é ele já morreu no nosso lugar, então através do novo nascimento o nosso espírito é recriado, porque o mesmo estava morto em delitos e pecados. Efésios 2:1.

Todos os homens precisam experimentar o novo nascimento. Os ladrões, as prostitutas, os marginais da sociedade, os religiosos etc, etc. Quem foi pela primeira véz ensinado o novo nascimento foi um grande religioso. João 3:3.

Mediante o sacrifício do Senhor Jesus, foi aberta a porta da graça - Agora mediante a fé, podemos alcançar a salvaçaõ através do novo nascimento. João 3:16. Efésios 2:8-10.

 O novo nascimento só é produzido quando Cristo é aceito no coração como único senhor e salvador - Fomos gerados segundo a vontade de Deus, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fóssemos "como primícias das sua criaturas" Tiago 1:18.

O caminho 02
Os sinais do novo nascimento
 

01. Paz interior e certeza de intimidade com Deus, o Pai. João 14:27, Romanos 5:1, 8:15.

02. Desejo de obedecer à Deus e andar em seus caminhos. Ezequiel 36:26-27, João 14:21.

03. Ter alegria por ser salvo e fazer parte da família de Deus. João 15:11
O que deve vir após o novo nascimento
 
01. Mudança de valores, aborreder o pecado e o mal. as coisas velhas já passaram. 2 Corintios 5:17.

02. Começar a manifestar Fruto do Espírito em sua vida e ações. Gálatas 5:22-25.

03. O batismo nas águas (imersão). Marcos 16:16.

04. O batismo com o Espírito Santo. Atos 1:5 e 8

05. Começar à testemunhar do evangelho à outras pessoas. Atos 1:8, 16:31.

06. Buscar as coisas lá do alto, onde cristo está assentado à direita de Deus. Çolossenses 3:1-2.

O caminho 03


Vídeos gospel         Filmes evangélicos          Livros grátis             Vídeos infantis



© COPYRIGHT 2009 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS